Gal Costa apronta álbum em que reaviva sucessos com Tim Bernardes, Silva, Criolo e Seu Jorge

Aos 75 anos, Gal Gosta apronta álbum com regravações de sucessos dos 55 anos de carreira sob a direção artística de Marcus Preto.

Com o canto de Gal gravado no estúdio Space Blues, na cidade de São Paulo (SP), o disco junta a voz cristalina da cantora às vozes de elenco masculino que inclui Tim Bernardes, Criolo, Silva e Seu Jorge, além do cantor português António Zambujo e do artista uruguaio Jorge Drexler.

Cabe lembrar que, no último álbum de estúdio, A pele do futuro (2018), Gal gravou música inédita de Tim Bernardes, Realmente lindo, ijexá que chegou a fazer parte do roteiro original do show A pele do futuro, na estreia nacional do espetáculo em 1º de dezembro de 2018. Um ano depois, em novembro de 2019, Tim Bernardes abordou o repertório de Gal de forma esplêndida em edição do programa Versões. No mesmo disco A pele do futuro, a cantora deu voz a uma sublime parceria de Silva com o poeta Omar Salomão, Palavras no corpo, música eleita para ser o primeiro single do álbum.


Já Criolo foi gravado por Gal no álbum anterior, Estratosférica (2015), cujo repertório incluiu Dez anjos, parceria do rapper com Milton Nascimento.

Gravado de forma remota, com cada convidado registrando a respectiva parte em um estúdio diferente, o álbum que junta Gal a 10 vozes masculinas será lançado ainda neste ano de 2020 pela gravadora Biscoito Fino, como parte das celebrações pelos 75 anos da cantora. Publicado no G1 - Coluna Pop & Arte - Blog do Mauro Ferreira https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2020/10/19/gal-costa-apronta-album-em-que-reaviva-sucessos-com-tim-bernardes-silva-criolo-e-seu-jorge.ghtml


As vozes da Gal Costa foram gravadas no estúdio Space Blues pelo Alexandre Fontanetti em Outubro de 2020.


Toda a equipe fez o teste do Covid e seguiu todos os protocolos de segurança.

TOP POSTS
RECENTES
CATEGORIAS

Av. Dr. Arnaldo - Bairro Sumaré - São Paulo - SP    

  Tel. (11)  3801-2383         

  • Instagram Social Icon
  • Facebook clássico
  • YouTube clássico
  • SoundCloud Social Icon
  • Twitter Social Icon

© 2017 Space Blues Studios - Todos os direitos reservados